header-philosophie

Thomas Hoffmann
Designer Alemão (1956-2012)

Sua história de sucesso começou há alguns anos, ele realmente começou com um desastre, quando o mundo estava em estado de choque após o atentado de 11 de setembro, Tom criou algo completamente diferente, algo que transmitia a sensação de otimismo e alegria as famílias das vítimas.

Um mundo autônomo de figuras e formas

Um mundo autônomo de figuras e formas Witty, caprichosa, estranha – abrangendo todas as cores do arco-íris, Tom’s Drags são objetos exclusivos e elegantemente projetados para a casa. Eles são incomparáveis, mas, claro, eles também têm suas raízes. Seu designer, Tom Hoffmann (1956-2012) viajou frequentemente e adorou. Em seu trabalho, encontramos influências do pop art europeu e americano. Eles são uma reminiscência do Submarino Amarelo, e também da ornamentação na cultura popular europeia, africana e asiática. Tom combinou estes em sua própria maneira única, criando assim um frenesi lusty de cores e alegrias da vida.

Um manifesto de cores e entusiasmo para a vida

Como com todas as grandes ideias, também há uma história por trás dos Drags. Começou após os terríveis ataques terroristas de 9 a 11, quando um medo profundo abrangeu pessoas como um cobertor gelado. Tom Hoffmann criou seus primeiros treinos sem intenção comercial. Eles eram presentes pessoais, criados como peças individuais com seu amor por detalhes. Esses tokens trocaram tristeza e raiva por humor e alegria. Aqueles que receberam esses presentes únicos responderam com apreciação e entusiasmo: “Você tem que fazer mais com isso!” E assim aconteceu.

Alguns de seus produtos

47
15
37
8

produção e materiais

Quando o mundo estava em estado de choque após o atentado 11 de setembro, o artista alemão Thomas Hoffmann criou ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE, peças que TRANSMITISSEM A SENSAÇÃO DE OTIMISMO E ALEGRIA ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS.

Suas primeiras obras, esculturas pintadas a mão, foram feitas para presentear amigos e familiares das vítimas. As peças foram tão aceitas que hoje estão espalhadas por todo o mundo.

Espirituoso, lunático, suas peças são inigualáveis. Tom Hoffmann, como todos o chamavam, viajou o mundo e em seu trabalho há influências da arte pop, europeia e americana. Elas são uma reminiscência de Yellow Submarine, e também da ornamentação da cultura popular Europeia, Africana e Asiática.

O material básico e utilizado na maioria dos produtos é um marmorin (mármore e resina sintética), a mistura dessas duas substâncias dá um produto puro de cor marfim que resulta em uma cerâmica de alta qualidade.

As esculturas são modeladas nesse material e depois do processo de secagem e pitadas à mão uma a uma. Em outros itens como tigelas são utilizados fibra de vidro com revestimento marmorin.

3
103

RESPONSABILIDADE SOCIAL

TOM nos deixou, porém, continua atuante a marca TOM´S DRAG, que repassa parte do valor arrecadado com a venda das peças à 23 crianças espalhadas por todo o mundo. 

Cada uma das criações, representa um grande trabalho artístico e é internacionalmente protegido por direitos autorais. Todas as peças levam o logotipo metálico oval com a inscrição TOMS DRAG ®

Nós da Home Collection somos os importadores exclusivos  das obras desse grande artista.

E convidamos você para fazer parte desse projeto de auxiliar essas crianças.

diverse-children-500px